Trocas e Devoluções

O compromisso da NOAH Semijóias é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Porém mesmo com todo o esforço, há casos em que se faz necessário a devolução ou troca da mercadoria. Nesse sentido criamos uma  Política de Troca e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos em nosso site poderão ser trocados ou devolvidos somente através da NOAH Semijóias online store, após comunicação prévia e recebimento do código de autorização, não sendo possível a realização em nossa loja física, de acordo com os seguintes critérios:

 

TROCA POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:

Se houver desistência ou arrependimento, a solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos (Artigo 49, do CDC), contados a partir da data do recebimento da mercadoria. Devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento, acompanhado da nota fiscal. Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de sua responsabilidade

 

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:

O prazo para solicitação de troca por defeito  deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Você poderá enviá-la para troca em no máximo 90 (noventa) dias (Artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto. Se for um defeito aparente, o produto deve ser enviado com a etiqueta, sem sinais de violação, em perfeitas condições e acompanhado de nota fiscal. Todos os produtos passarão por uma prévia análise para a verificação da existência de defeito de fabricação.

  • Caso seja constatado defeito:

 - em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos uma solução. Entretanto, se houver alguma condição especial e for de comum acordo com o cliente, o prazo de resolução poderá ser prorrogado por mais 7(sete) dias.

 - você poderá trocar o produto por um item novo do mesmo produto ou solicitar o reembolso do valor pago. Não podemos garantir que ainda teremos o produto em questão. Neste caso entraremos em contato para chegar à solução que mais lhe agradar.

- a NOAH Semijóias irá pagar as despesas de frete tanto para o envio do produto danificado quanto para o reenvio da nova mercadoria. 

  • Caso não seja constatado defeito:

-  as despesas do frete para o reenvio do produto será de responsabilidade do cliente. 

- A NOAH Semijóias não troca ou conserta produtos no qual tenham sido danificados por mau uso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto, a NOAH Semijóias solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno. Se o estorno não puder ser feito, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução. Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Troca ou Devolução, qualquer que seja o motivo, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada situação e conforme a seguir. Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, serão informados por e-mail após o recebimento da sua comunicação prévia pelo e-mail: contato@noahsemijoias.com.br. Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

Os produtos não serão trocados se houver uma ou mais das seguintes condições:

• For constatado que não há defeito de fabricação;

• O produto foi danificado por mau uso;

• Houve negligência no cuidado com o produto;

• Desgaste natural em decorrência do uso do produto;

• Há indícios de dano acidental (quebra ou perda de pedra)

• O produto foi exposto à água doce, salgada ou produtos químicos e cosméticos ou qualquer outra causa que não está relacionada a vícios ou defeitos de fabricação.